segunda-feira, 28 de junho de 2010

legado


... Pior mesmo é pra quem morre.
É sempre triste saber que alguém se foi, dos mais próximos principalmente, porém é muito melhor ficar sentindo saudades do que morrer, pois o melhor mesmo é estar vivo.
Com o passar dos anos vai-se ficando mais duro e claro com respeito à própria existência. Descobrimos serem muito mais importantes as manifestações artísticas e a natureza, do que antes nos pareciam. Hoje ouço e vejo melhor os instantes; é preciso sempre pastorear a vida, olhar seus dons todos e admira-los como graça.
Falemos hoje, é bom poder lhe contar das impressões que tenho, assim, quando você chegar aqui poderá saborear melhor o seu tempo, porque saberá o que procurar.
Sei que cada acontecimento é inédito, que um por de sol é muito raro, cada respiração é muito rara. Eu, nem sou consciente de todas elas, mas sei serem raras e caras.
Digo que os grãos de areia na ampulheta vão se afinando conforme descem lá do alto e assim passam mais rápido pelo seu gargalo, fazendo o final mais rápido do que se pensara.
Soube, nestes tempos vividos, que um pensamento sorriso vale uma longa viagem, ou muito tempo de espera, que a alegria é a chave de todas as portas.
Sei agora pra lhe segredar: bom é viver e amar é o que fazer.

com um suave beijo

PAZ



tuluca

.

.

.